O portal El País.com revela que no próximo encontro com o presidente do Paraguai, ex-bispo Fernando Lugo, quando discutem Itaipu, dia 7, Lula pode ajudar o vizinho a sair da camisa de força em que se meteu com as múltiplas paternidades.
Segundo o El País, o Governo do Brasil quer adiantar ao Paraguai o pagamento pela energia que recebe da represa de Itaipu. O projeto pertence aos dois países, mas os paraguaios consomem apenas 5% de sua metade e vendem o restante a preços preferenciais aos brasileiros.
O Brasil paga 79,5 milhões de euros pela energia e quer desembolsar 165 milhões da mesma moeda.
Está previsto que o presidente Lula faça a oferta, no encontro, em Brasília.
Com esses fundos, o presidente paraguaio pode tocar os programas sociais prometidos na campanha. Além disso, o Brasil deve oferecer ao Paraguai uma linha de crédito de 760 milhões de dólares para a construção de obras de infraestrutura.
É interessante que o presidente Lula - com antecedente de paternidade fora da união convencional - aproveite a oportunidade para oferecer ao visitante Lugo as camisinhas que sobraram do Carnaval, ou vasectomia e bolsa família.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!