O senador Magno Malta (PR/ES), em pronunciamento no Senado, hoje à tarde, criticou Sérgio Salomão, presidente do Conselho de Política Criminal e Penitenciária do Ministério da Justiça, por seu pedido de intervenção federal no Espírito Santo.
Ressalvando não ser da base do governador Paulo Hartung, o senador defendeu o Governo dele, ao enfatizar a criação de 6.379 vagas prisionais no Estado entre 2007 e 2010.
O senador citou frase do ministro da Justiça, Tarso Genro, que, segundo ele, desautoriza o pedido feito por Salomão, seu subordinado.
Para Magno Malta, o presidente do Conselho de Política Criminal e Penitenciária não fala a verdade. O parlamentar disse não saber se há "interesses escusos" por trás do pedido de intervenção.
A frase citada por Malta, atribuída ao ministro Tarso Genro, é de que o ES se configura como modelo nacional em matéria de sistema prisional.
C/Informações do site do Senado Federal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!