O jornalista Noblat, em seu blog, que noticiou primeiro o problema enfrentado pela ministra segunda-feira (ontem) e que a levou ao internamento para uma bateria de exames no Hospital Sírio Libanes, em São Paulo, faz hoje uma reflexão que deve ser levada em conta não só por Dilma, mas por todo o Governo Lula, e pelos brasileiros:
"Não é recomendável a ninguém que sofra de câncer manter inalterada sua rotina de vida. Muito menos quando a rotina é estressante, pesada, exaustiva.
Até ontem, a ambição política de Dilma, alimentada por Lula, ditou todos os seus passos.
Qualquer coisa que tenha obrigado Dilma a tomar um jatinho e voar às pressas de Brasília a São Paulo deveria funcionar como um sinal de que chegou a hora da ministra pensar unicamente na preservação da própria vida.
Dilma deve pedir licença do cargo para se cuidar melhor, e a salvo dos holofotes da mídia. É o que a prudência e o recato recomendam.
É também o que recomenda o próprio cálculo político.
Nada será mais devastador para a candidatura dela do que o exame diário de cada um dos seus gestos à luz do seu estado de saúde.
E é inevitável que seja assim quando uma figura pública padece em praça pública.
Se o tratamento for bem-sucedido, como tudo sugere que poderá ser, Dilma terá tempo bastante para se dedicar novamente ao governo e à sua candidatura. "
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!