O presidente dos EUA, Barack Obama, levou duas "feras" à Cúpula das Américas, em Porto de Espanha, no último fim de semana. E uma delas, com certeza, era falsa.
Nem os jornalistas, nem os 26 mil participantes da reunião descobriram o engano, e a notícia só chegou à imprensa internacional após o encerramento.
Nos três dias da reunião, " The Beast" ( A Fera), como é chamado o luxuoso carro que transporta o presidente, circulou pela cidade sem que soubessem que Obama não estava nele.
"A Fera" chegou antes a Porto de Espanha: uma limousine à prova de balas, ataque químico, com um pequeno míssil, e capaz de disparar gases lacrimogêneos. Feita de aço, alumínio e titânio, tem câmara de visão noturna e tanques de oxigênio. O apelido se deve ao tamanho descomunal.
Mas uma réplica distraia o público enquanto Obama se escondia entre carros da segurança e se dirigia à garagem do hotel, onde se realizava a reunião, entrando pelos fundos sem ser visto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!