segunda-feira, 9 de novembro de 2009

A coleção de crianças de Madonna

Quinta-feira (12), Madonna participa de jantar na casa do empresário Eike Batista, no Jardim Botânico, Rio de Janeiro, para falar de ajuda a crianças carentes.
Será que nesta visita ao país, a popstar vai querer aumentar a sua coleção de bolsas?
Quero dizer, de crianças, através de novas adoções.
A visita de Madonna me faz resgatar um artigo da militante negra Lola Adesioye, publicado no The Guardian ( post neste blog), na época da confusão em Malauí, África, onde a justiça tentou impedir a adoção de uma criança pela cantora.
"Acessórios de celebridades vão e vêm. Há momentos em que são bolsas caras. Depois, cães minúsculos, para os quais foram desenvolvidas bolsas especiais. Nestes dias, são as crianças da África. Talvez ela esteja fazendo uma coleção de bebes africanos. Que doçura!", diz Lola.
Madonna não é a única celebridade envolvida neste "hobby", lembra a militante negra.
"Brad Pitt e Angelina Jolie são bem conhecidos pela United Colors of Benneton Family, composta por um sortido grupo de crianças de todo o mundo".
"Outros famosos também adotaram crianças que não se parecem com eles, de países pobres".
"Será que realmente querem ajudar uma criança a ter vida melhor?" pergunta Lola.
"Ou estão apenas sendo nobres humanitários usando suas riquezas para ajudar órfãos empobrecidos?"
"Se for o caso- adverte a militante- o que há de errado com a adoção de uma criança da América, onde cerca de 150 mil precisam de um lar? Ser pobre e isolado não é melhor na América do que na África, todos sabem".
Lola observa que " talvez adotar crianças americanas não seja exótico o suficiente".
E através do que chama de "esforço de imaginação", vê a estrela não ser tão bajulada pelos amigos, por causa da criança de Minesotta, quanto seria em seguida ao dizer a eles:
" É uma viagem rápida para obter a autorização de Malauí. Segunda-feira estarei de volta".
"Isso é muito mais emocionante do que apenas preencher formulários do departamento de adoção americana", conclui a articulista desanimada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!